Microsoft redesenha sua marca
24 AGODepois de muitos anos utilizando o mesmo desenho, mais precisamente 25 anos, a Microsoft divulgou o redesenho de sua quinta versão de marca.
Abandonou a cor preta, o estilo itálico, o peso bold de sua tipografia anterior para outra mais leve e regular. O logo anterior fora criado por Scott Baker com Helvetica itálico e era apelidade de “Pac Man”.
A janela voltou para ficar, agora sem perspectiva (como na marca para o Windows 8). Direto e reto. Somente as cores foram mantidas. A janela, elemento clássico da Microsoft, representa a diversidade no portfolio de produtos e segundo a própria Miscrosoft, a intenção do novo design é “um sinal de herança mas com olho no futuro”.
Vejam abaixo as diferentes versões de logotipo e tirem suas próprias conclusões.
2 Comentários
Lauro Sollero disse:
08/09/2012Vocês viram este aqui?
http://www.fastcodesign.com/1670245/a-students-smart-microsoft-rebranding-is-better-than-the-real-thing
Abraços!
BRZ Comunicação disse:
10/09/2012Sim, essa proposta foi publicada vários meses atrás. É interessante, diferente… me lembra as faces “desconstruídas” que a Adobe colocou na abertura de seus softwares.